Ensino Superior

Plataforma A reforça solução de conteúdo com imersividade, avaliações e projetos

1

A Plataforma A, a vertical de soluções digitais da +A Educação, já reúne um portfólio de soluções educacionais tecnológicas que integram conteúdo, tecnologias e consultorias.

A novidade da Edtech, para atender as necessidades da sua Instituição de Ensino Superior, é uma ferramenta integrada para construção das trilhas de aprendizagem, acompanhamento de avaliações, TCCs e estágios.

A solução garante uma experiência completa para estudantes e mais facilidade na rotina de instituições de ensino superior (IES) e professores.

“São mais camadas de engajamento do aluno e ao mesmo tempo, atendemos aos itens avaliativos do Ministério da Educação (MEC), às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN’s) dos cursos, geramos autonomia para os professores e conectamos as IES e suas comunidades”, resume a especialista de produto da Plataforma A, Fernanda Alencastro.

Vantagens de ponta a ponta

Segundo a gerente acadêmica de EAD da Plataforma A, Daiana Garibaldi Rocha, a solução respeita a autonomia universitária e amplia as possibilidades de atuação docente. Afinal, tudo que engloba o plano é personalizável.

Isso significa que todo o conteúdo pode ser adequado ao perfil e à realidade dos alunos. Dessa maneira, ao realizar a curadoria dos materiais e montar uma trilha de aprendizagem condizente com sua disciplina, o professor também consegue aproximar a teoria da prática e levar o aluno para mais perto do mercado de trabalho. O resultado é mais engajamento, aprendizagem e empregabilidade.

Além disso, o professor sai ganhando com a otimização da sua rotina. Ele não precisa se preocupar com a correção das provas e orienta alunos e turmas no desenvolvimento de projetos em uma plataforma única. Já para as IES, é a garantia de atender aos itens avaliativos do MEC, como autonomia docente e uso da tecnologia e inovação na educação.

“Todo esse ecossistema com conteúdo de qualidade embarcado em tecnologias de ponta é o que possibilita aos docentes e instituições de ensino aplicar metodologias de ensino cada vez mais instigadoras, tornando a aprendizagem digital do aluno mais prazerosa e significativa”, completa Rocha.

Uma solução integrada

Unidades de Aprendizagem, experiências imersivas, avaliação online e gestão de projetos acadêmicos – TCC e estágios.

Unidades de aprendizagem

As mais de 20 mil unidades de aprendizagem oferecem conteúdo baseado em metodologias ativas e nas DCN’s de 77 cursos de graduação, atendendo a mais de 1 mil disciplinas.

Aluna estudando em um computador por meio das Unidades de Aprendizagem

Para contemplar todos os espectros da aprendizagem, são utilizados materiais em diferentes formatos, como infográficos e vídeos explicativos. Além de exemplos de aplicação prática do conteúdo e links externos que incentivam o aluno a pesquisar mais sobre o assunto da aula.

Imersividade

Os materiais didáticos das aulas são reforçados com uma série de experiências imersivas. Entram nessa conta, por exemplo, recursos de realidade aumentada (RA) e vídeos 360° em realidade virtual (RV).

O papel da tecnologia, nesse caso, é garantir o engajamento e a aprendizagem dos alunos, evitando a evasão e cumprindo itens regulatórios do MEC relativos à inovação em sala de aula.

Leia mais: Novo modelo acadêmico do Grupo Unis aposta em tecnologia e hibridismo

Avaliações online

Dentro da plataforma, o professor consegue montar provas em um sistema de avaliação seguro, com um banco de mais de 120 mil questões construídas a partir do padrão do Enade e com base nas DCN´s dos cursos.

Inclui todas as edições do Enade e da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de concursos públicos. O docente pode inserir suas próprias questões e não precisa se preocupar com a correção, que é automatizada, facilitando sua rotina e otimizando seu tempo.

Projetos acadêmicos

O módulo de projetos acadêmicos combina uma ferramenta robusta e uma metodologia moderna, ajudando a cumprir a IES curricularização da extensão.

Em um site, a comunidade, empresas, organizações não governamentais (ONGs) e entidades públicas cadastram desafios reais para serem resolvidos pelos alunos.

Além de conectar a academia ao mundo real, o estudante entra em contato com o dia a dia da profissão durante o desenvolvimento dos projetos, saindo mais preparado para o mercado de trabalho. A plataforma também recebe projetos de estágios, iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Parceiro Plataforma A

Leia mais:

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    You may also like

    1 Comment

    1. Olá.
      Como faço para comprar os livros da SAGAH?
      Procuro o livro: SILVA. Dayane Alves de Souza et al. Planejamento e viabilidade das operações de exportação e importação. Porto Alegre SAGAH 2020
      Sou professora. Obrigada

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.