Como oferecer (agora) o futuro da educação? Pergunte à Plataforma A

Redação • 19 de outubro de 2023

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Acompanhe

    RIO DE JANEIRO (RJ) – Plataforma de aprendizagem, conteúdo de qualidade, experiência positiva do usuário e bom volume de venda: todos esses elementos são importantes, mas quando operados de maneira distinta eles não geram tanto resultado às instituições de ensino superior (IES). Quando integrados, bem… a história é outra. E muito melhor.

    Foi o que mostrou Stephan Younes, diretor de projetos premium da Plataforma A , durante apresentação na manhã desta quarta-feira (18) no auditório principal do 28º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED).

    Uma das unidades de negócio da +A Educação (antiga Grupo A), a Plataforma A é um ecossistema robusto de soluções para o ensino superior . Os gestores não precisam lidar com diferentes fornecedores para captação, gestão e aprendizagem, pois a Plataforma A oferece tudo em um único ambiente.

    Como fazer uma transformação digital no ensino superior?

    Stephan Younes deu dois exemplos. Prim eiro, os novos cursos de pós-graduação lato sensu implementados pela Escola de Informática da  PUC-Rio  (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro).

    Voltados para a área de tecnologia, os cursos digitais foram desenhados para aproximar o aluno à realidade do mercado de trabalho . O que até então era visto como um “módulo” passou a ser chamado de sprint , por exemplo. Já o TCC foi substituído por um MVP (sigla em inglês para produto mínimo viável).

    Outra mudança foi a substituição do tutor clássico por um community manager. “Apesar da EaD, a relação com o aluno não precisa ser fria. Por isso, criamos a figura do community manager, de modo a ter alguém muito próximo do estudante ao longo de toda a jornada, do início ao fim do curso”, diz Younes.

    A cada três meses, o aluno da PUC-Rio ganha uma certificação. Com isso, atualiza o portfólio de maneira constante. “É uma evolução no ritmo que o mercado exige. Os alunos ficam satisfeitos porque saem dessa experiência com um conhecimento tangível. A cada sprint que termina, é chuva de post no LinkedIn da melhor propaganda que existe – os alunos falando como o curso mudou a vida deles.


    Outro case apresentado pelo especialista da Plataforma A foi o da Pós PUCPR Digital , da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

    No rol de professores estão pensadores de renome   internacional , como Yuval Harari (historiador best seller ), Jeff Sutherland (criador da metodologia Scrum) e Jake Knapp (criador do processo de design sprint).

    Além da modelagem de cursos, a Plataforma A disponibiliza conteúdo, laboratórios virtuais, sistemas de avaliação e até uma máquina de captação de alunos para as IES e hospitais parceiros. São mais de 100 posições de call center, fazendo em média 35 vendas por hora. Assim que confirmado, o novo aluno imediatamente recebe acesso ao conteúdo do curso – um diferencial em termos de retenção, segundo Daniela Hauser, gerente de negócios da edtech.

    É nesse contexto que a +A Educação completa 50 anos em 2023, com compromisso ainda maior com a essência do seu negócio. Hoje, aproximadamente 30% do mercado de ensino superior privado no Brasil se beneficia dos produtos pedagógicos e de gestão educacional da Plataforma A. Uma participação que tem tudo para aumentar.


     

    Por Redação

    Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

     Categorias

    Ensino Superior

    Ensino Básico

    Gestão Educacional

    Inteligência Artificial

    Metodologias de Ensino

    Colunistas

    Olhar do Especialista

    Eventos

    Conteúdo Relacionado