A Plataforma A tem um novo posicionamento para as suas soluções de captação de alunos. Agora, respondendo à demanda do ensino superior por um portfólio completo, a edtech oferece uma solução integrada que reúne desde serviços de diagnóstico, planejamento e expansão de mercado até tecnologias integradas para atrair novos estudantes.
O pilar de captação da empresa atende instituições de ensino superior (IES) de todos os portes, independente dos desafios a serem enfrentados. Afinal, a solução contempla todas as etapas da captação de alunos, o que evita, por exemplo, a contratação de ferramentas individuais que não conversam entre si e podem deixar lacunas no processo.
“Pensamos em formas de ajudar as instituições de ponta a ponta. Atuamos para superar as dores que as instituições sentem, sabendo que elas têm diferenças”, explica a especialista de produto da Plataforma A, Fernanda Alencastro. “Olhamos para a trilha que a instituição percorre para ajudá-la de acordo com o que ela está vivendo naquele momento.”
A jornada passo a passo
O pilar de captação da Plataforma A funciona como uma jornada. Sua linha do tempo é dividida da seguinte maneira:
1) Diagnóstico de mercado: com apoio de uma consultoria especializada, o primeiro passo é entender qual é o contexto no qual a instituição de ensino está inserida, qual é o posicionamento dela e quais são os seus diferenciais.
2) Planejamento comercial: as informações colhidas no diagnóstico de mercado são a base para a definição de aspectos comerciais, como a precificação dos cursos, as políticas de bolsas e descontos, entre outras estratégias.
3) Automatização de processos: feito o planejamento comercial, é hora de executá-lo com ajuda de softwares interligados que automatizam todo o processo de atração de alunos, incluindo o traqueamento do funil de captação, vestibular 100% online, validação da nota do Enem e geração de descontos.
4) Novos canais de captação: depois de estruturar canais tradicionais, como mídia paga e geração de tráfego, a Plataforma A facilita a implementação de novos canais de captação, como o Member Get Member, para alavancar o número de ingressantes.
5) Expansão no mercado EAD: o último passo na jornada é o crescimento da marca na educação a distância a partir de um software de gestão de polos EAD parceiros, levando a instituição para novos mercados.
Leia mais: Como definir metas e realizar o planejamento comercial
Solução para todas as dores
Com isso, o objetivo do pilar de captação de alunos da Plataforma A é encarar dores comuns das IES nessa área. Entre elas, a redução do volume de ingressantes, a forte concorrência do setor, a complexidade em entender a dinâmica do mercado e as dificuldades em montar um portfólio de cursos e de se posicionar para os candidatos.
“Hoje, no mercado do ensino superior, não existe uma solução como essa, que contempla o processo de captação de alunos como um todo. Com essa estruturação, conseguimos atender do início ao fim do processo, trazendo mais eficiência para a captação de alunos”, explica a CEO do Saber em Rede, Laila Martins.
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