AvaliaçãoMercado

Enem será nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021

0

Adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está prevista para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 – anunciou o MEC na quarta-feira, 8 de julho. 

Já a prova do Enem digital ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. 

enem digital

Especialistas apontam detalhes importantes na transição do Enem para sua versão digital. Crédito: Agência Brasil/divulgação.

Os resultados finais das provas serão divulgados a partir do dia 29 de março de 2021.

A divulgação das novas datas ocorreu na sede do MEC e contou com a presença do secretário-executivo da pasta, Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

As datas divergem do resultado da pesquisa feita pelo Inep junto aos cidadãos. No levantamento, 49,7% dos estudantes preferiam que o Enem impresso fosse aplicado em 2 e 9 de maio de 2021; o Enem digital em 16 e 23 de maio.

As provas estavam originalmente marcadas para ocorrer em novembro de 2020, mas foram prorrogadas após pressão de congressistas, alunos, entidades estudantis e secretários de educação.

*Com informações da Agência Brasil

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.