Realizado anualmente, o Fórum de Lideranças – Desafios da Educação já se tornou uma referência no mercado da educação brasileiro. Bruno Weiblen, diretor comercial do Grupo A, explica que o grande propósito do encontro é reunir as principais lideranças do Brasil para pensarem juntas a educação.
Neste ano, o evento reuniu mais de duzentos gestores de instituições de ensino, que assistiram palestras sobre diferentes metodologias de aprendizagem, cases de outros países e debateram os desafios de crescer em escala mantendo a qualidade do ensino.
Palestraram no encontro Katie Blot, com “Uma visão global da educação, desafios e mudanças”; Fábio Reis e o “Radar global: melhores práticas em ensino superior”; Lilian Bacich apresentou “Relatos práticos: metodologias ativas e ensino híbrido”; e, por fim, Marcelo Cardoso debateu “Tecnologias Educacionais”.
Quer receber gratuitamente as palestras apresentadas? Faça um breve cadastro e tenha acesso aos conteúdos debatidos no Fórum de Lideranças 2017.
“Participar de eventos como esse nos ajuda a trazer luz a algumas questões que talvez não estejam tão claras”, define Celina Camargo, assessora institucional do Centro Universitário São Camilo.
Mais do que debater o futuro da educação, os palestrantes analisaram o cenário presente. Como começar a colocar em prática metodologias que acompanhem o novo perfil do aluno, mantendo a qualidade do ensino, treinando professores e, ao mesmo tempo, conseguindo crescer a atuação?
Neste artigo, você pode conferir como foram as palestras do Fórum de Lideranças – Desafios da Educação.
Ao final do evento, um importante painel de debates, mediado por Gustavo Hoffmann, do Grupo A, levantou questões pertinentes para os quatro palestrantes.
Veja como foi o dia:
[…] Aqui, você também pode acompanhar como foi o Fórum de Lideranças – Desafios da Educação 2017. […]