Imagine uma pós-graduação onde os professores são o médico Patch Adams, a escritora Paula Sibila, o cientista Miguel Nicolelis, o consultor Clóvis de Barros Filho e outras referências do mercado de tecnologia, saúde e negócios. Pois é exatamente o que a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) acaba de lançar.
Batizado de Pós PUCPR Digital, o programa de pós-graduação lato sensu une profissionais e pensadores renomados com os mestres e doutores à frente dos cursos de especialização da universidade. O programa estrou em fevereiro com seis cursos inéditos:
- Big data e marketing intelligence;
- Saúde 4.0: dados, tecnologia e integralidade;
- Gamificação aplicada a plataformas digitais e negócios;
- Saúde mental e desenvolvimento humano;
- Arquitetura de software e novas tecnologias;
- Neurociência, psicologia positiva e mindfulness.
O projeto é uma parceria do Grupo A Educação com a PUCPR, operacionalizado pela Slash Education – plataforma de educação continuada para desenvolvimento de superior, hard e soft skills.
Os cursos da Pós PUCPR Digital têm um ano de duração – 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. A ideia é que o portfólio aumente com o correr do tempo. Interessados de todo o Brasil podem participar.
As aulas são assíncronas – gravadas. “Em vez de ir direto à parte técnica, os professores abrem cada aula com uma reflexão, o que gera empatia e conexão. Uma espécie de aquecimento antes do conteúdo principal”, explica Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR.
O formato adotado nos vídeos lembra o dos masterclass, com o professor falando para a câmera, diretamente para o aluno. “A ideia é oferecer uma educação online humanizada, em primeira pessoa, com metodologia única e vários diferenciais, como dois encontros mensais entre aluno e professores da PUCPR”, acrescenta Stephan Younes, diretor do Slash Education.
A seguir, confira as opções disponíveis no programa Pós PUCPR Digital e os professores convidados:
Big data e marketing intelligence: com Mauro Cavalleti (fundador da Bitnik), Martin Lindstrom (uma das 100 pessoas mais influentes do mundo) e Luis Mangi (vice-presidente de pesquisas no Gartner).
Saúde 4.0: dados, tecnologia e integralidade: com Robson Copasso (professor da faculdade de medicina de Stanford), Pieter Abbeel (professor de inteligência artificial e robótica na Universidade Berkley na California) e Miguel Nicolelis (um dos 20 maiores cientistas da atualidade.
Gamificação aplicada a plataformas digitais e negócios: com Yu-Kai Chou (mais de 1 bilhão de pessoas impactadas pelo seu trabalho), Jesper Rhode (futurologista dinamarquês) e Clóvis de Barros (professor, consultor e palestrante).
Saúde mental e desenvolvimento humano: com Patch Adams (médico referência no mundo todo, seu trabalho foi reproduzido no cinema com o filme: “Patch Adams: O amor é contagioso”), Mirian Goldenberg (doutora em antropologia soci0061l) e Clóvis de Barros Filho (professor, consultor e palestrante).
Arquitetura de software e novas tecnologias: com Roberto Prado (VP de engenharia e soluções na Salesforce Latam e ex-diretor da Microsoft), Luis Mangi (membro do Global Technology Avisory team) e Analia Irigoyen (escritora, consultora e mestre em Engenharia de Sistemas e Computação).
Neurociência, psicologia positiva e mindfulness: com Paula Sibila (escritora, professora e pesquisadora), Amyr Klink (navegador, explorador e escritor brasileiro) e Miguel Nicolelis (um dos 20 maiores cientistas da atualidade).
Comments