Para mostrar que o conhecimento não precisa ter barreiras e ajudar os estudantes antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos dias 13 e 20 de novembro, a Cruzeiro do Sul Virtual está lançando o projeto “Muros que Ensinam”.
A ação conta com um circuito de 10 grafites posicionados próximos aos locais da prova do Enem em São Paulo, trazendo conteúdo relevante para os alunos enquanto se locomovem pela cidade.
Os muros são grafitados por artistas do Instagrafite, plataforma de curadoria e produção de arte urbana e contemporânea com atuação global. Já o conteúdo foi pensado em parceria com os professores da Cruzeiro do Sul. O projeto deve ter duração de um ano e será uma forma de trazer para os estudantes um “refresh” das matérias.
Segundo o diretor executivo de Marketing & Vendas da Cruzeiro do Sul Educacional, Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto, a iniciativa reforça o propósito da instituição de impulsionar carreiras e disseminar conhecimento de qualidade.
“Durante toda a trajetória acadêmica, incentivamos e promovemos o protagonismo, o pensamento crítico e inovador em nossos alunos. O projeto é uma forma de contribuirmos em um momento muito importante para todos os vestibulandos, potencializando sua capacidade e promovendo o viver criativo por meio da arte”, afirma Neto.
“Os murais já reivindicaram direitos, já contaram histórias, passaram mensagens e até declarações de amor. Usarmos este suporte tão democrático para transmitirmos conhecimento é a criação de uma nova utilidade para os espaços na cidade”, complementa Marcelo Pimentel, sócio-fundador do Instagrafite.
Locais onde a ação será realizada:
- Rua Antônio Macedo, 37 – Parque São Jorge
- Rua Melo Peixoto, 1514 – Tatuapé
- Rua Salvador de Lima, 13 – Tatuapé, São Paulo
- Esquina Avenida Liberdade x Rua Barão de Iguape, 23, Liberdade
- Rua Diana, alt 480
- Av Heitor Penteado 1724
- Av Heitor Penteado 1759
- Rua Padre Carvalho 752 – Pinheiros
- Av. das Nações Unidas, 18605
- Rua Augusta, 626
Leia mais:
- Como ajudar os alunos na reta final de preparação para o Enem
- Na preparação para o Enem, redes sociais ajudam a fixar conteúdo
- Conheça o sistema de correção do Enem. E saiba como se sair bem na prova
Comments