Audiência do Desafios da Educação cresce 244%

Adriane Kiperman • 14 de setembro de 2020

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Acompanhe

    A cobertura sobre os efeitos da pandemia trouxe ao site Desafios da Educação a maior audiência de sua história. Crédito: Unsplash.

    Completamos 6 meses desde que o coronavírus impôs uma revolução na arte de educar. Nosso compromisso, que sempre foi o de encontrar respostas para os Desafios da Educação , continuou firme – e ampliamos nossa cobertura para que gestores, professores, empresários do setor, pais e alunos tivessem o máximo de informações para atravessar a crise com resiliência.

    A julgar pela audiência, alcançamos o objetivo. A cobertura sobre os efeitos da pandemia trouxe ao site Desafios da Educação o maior volume de exibições de página de sua história.

    Entre 1º de janeiro e 25 de agosto, foram 2,2 milhões de pageviews – um crescimento de 244% em comparação com o mesmo período de 2019. A média é de 281 mil acessos mensais. E tem um detalhe: 63% da audiência do Desafios da Educação é orgânica .

    Em termos de usuários únicos, a cobertura especializada do portal recebeu 1,4 milhão de visitantes ao longo de 2020 ( dados de agosto ).

    Nosso alcance advém do site através da cobertura diária e especializada – o que inclui setoristas de ensino superior  e metodologias ativas , a coluna de conselhos Questão de Educação e os textos escritos pelo staff da Pátio – Revista Pedagógica. Também alcançamos nosso público por meio da nossa newsletter semanal e da Educação Fora da Caixa , newsletter com conteúdo exclusivo que envio aos leitores todos os meses.

    Nas redes sociais, estamos no Facebook (25,6 mil seguidores), no Instagram (14,3 mil) e no Linkedin (12,2 mil) – e ainda no YouTube , no Spotify , no Twitter.

    Faço questão de compartilhar os números não apenas para valorizar o trabalho do nosso time de jornalistas, bússolas e uma equipe que trabalha forte no background. Mas também para reconhecer a incrível força da nossa rede de leitores e colaboradores.

    Obrigado por sua audiência, comentários, feedbacks, sugestões de pauta. Essa abordagem colaborativa faz toda diferença para a educação do Brasil.

    Por Adriane Kiperman

    Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

     Categorias

    Ensino Superior

    Ensino Básico

    Gestão Educacional

    Inteligência Artificial

    Metodologias de Ensino

    Colunistas

    Olhar do Especialista

    Eventos

    Conteúdo Relacionado