Ensino Básico

Desafios da Educação passa a publicar conteúdo das revistas Pátio

0

Matérias e artigos trarão informações direcionadas aos profissionais de educação infantil, fundamental e média. Crédito: divulgação.

O mercado de ensino vive uma verdadeira revolução protagonizada por novas tecnologias e metodologias de aprendizagem. Não à toa, a transformação digital é uma pauta central do portal Desafios da Educação.

Essa mudança não se limita ao core business do setor. Boa parte das iniciativas correlatas são impactadas pelo processo. As revistas Pátio, pertencentes ao Grupo A, são um exemplo disso.

Ao longo dos últimos 20 anos, as publicações se consolidaram como uma fonte de conteúdo qualificado para profissionais de educação infantil, fundamental e média.

“Nossa proposta sempre foi oferecer informações de ponta num formato amigável e com abordagem prática, dando voz a grandes educadores mundiais e nacionais”, conta Adriane Kiperman, diretora editorial do Grupo A e publisher do portal Desafios da Educação.

Agora, a Pátio entra em uma nova fase. Em abril, os conteúdos das revistas começaram a ser publicados no Desafio das Educação. A estratégia de unificação representa um alinhamento da marca Pátio a um paradigma do setor de ensino e do mercado editorial.

“A forma como as pessoas buscam informações mudou radicalmente. Hoje, os conteúdos devem ser acessíveis, práticos, ágeis e econômicos”, explica Kiperman.

Com a mudança, o leitor do Desafios da Educação terá acesso às reportagens e artigos da Pátio, incluindo os já renomados autores e colaboradores das revistas. Eles irão contribuir com notícias, artigos e relatos de experiências – ou seja, o cabedal informativo que foi distribuído no formato impresso em escolas de todo o Brasil e estabeleceu a autoridade da Pátio no segmento.

Adriane Kiperman, diretora editorial do Grupo A, fala sobre o processo de “incorporação” das revistas Pátio no Desafios da Educação. Crédito: divulgação.

Já os novos conteúdos serão elaborados pela redação do portal. “Os recursos digitais irão nos proporcionar maior dinamismo, facilitando a interatividade com o leitor final. Tudo sem diminuir a qualidade do conteúdo”, ressalta Kiperman.

A integração também é importante para o próprio portal Desafios da Educação. O processo de inovação da formação educacional, destaca Kiperman, deve abarcar o espectro de aprendizagem por completo – desde as séries iniciais até o ensino superior.

Ao absorver os conteúdos da Pátio, o site passa a dialogar com todas as fases da evolução educacional, criando pontes por meio da inovação e do conhecimento especializado.

“Agora, poderemos contribuir para a qualificação de todo o ciclo educacional, ajudando a diminuir a dicotomia entre universidade e escola”, finaliza a publisher.

A veiculação dos conteúdos da Pátio ocorrerá na nova editoria Ensino Básico. Além disso, o material será distribuído nos perfis do Desafios da Educação e da Pátio nas redes sociais (confira os links ao fim da matéria).

Por ora, as edições impressas das revistas Pátio foram descontinuadas. Mas o Grupo A analisa a possibilidade de produzir números especiais, com publicações temáticas ou colecionáveis.

Leia mais: Os destaques do Fórum de Lideranças: Desafios da Educação 2019

Redes Sociais

Desafios da Educação: Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e Youtube.

Revistas Pátio: Instagram e Facebook

Redação Pátio
A redação da Pátio – Revista Pedagógica é formada por jornalistas do portal Desafios da Educação e educadores das áreas de ensino infantil, fundamental e médio.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.