MercadoTecnologia Educacional

Algetec fecha acordo de cooperação com Instituto Federal da Bahia

0

A Algetec fechou um acordo de cooperação técnica, científica e cultural com o Instituto Federal da Bahia (IFBA). O objetivo é promover a qualificação profissional, melhorar a qualidade das aulas práticas, aproximar a academia do mercado de trabalho e fortalecer o tripé ensino, pesquisa e extensão.

Na assinatura do acordo, o diretor do campus Lauro de Freitas do IFBA, professor Raimar Barbosa, disse que as parcerias público-privada são importantes para o fortalecimento da instituição baiana. Já o CEO da Algetec, Vinicius Dias, defendeu o potencial da Bahia se tornar um estado referência na área de tecnologia a partir de convênios desse tipo.

Os termos do acordo

Inicialmente, o acordo entre a Algetec e a IFBA terá duração de 18 meses, mas existe a possibilidade de renovação. Nesse período, serão realizadas ações de treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e difusão de tecnologias e desenvolvimento institucional.

Assim, a empresa vai ajudar na implantação de laboratórios de computação gráfica e virtuais, ofertar cursos, vagas de estágios, visitas técnicas, além de apoiar a implementação de um núcleo de serviços na IES. A Algetec possui o maior acervo global de práticas virtuais para a educação.

laboratorios virtuais labs

Leia mais: Algetec: maior acervo global de práticas virtuais para educação

Sobre a Algetec e o IFBA

A Algetec conta com +700 laboratórios virtuais e 85 bancadas didáticas presentes em mais de 250 instituições de ensino na América, Europa e África. Fundada em 2011, na Bahia, a empresa é, atualmente, parte das soluções de transformação digital da Plataforma A.

Presente em 113 cidades baianas, o IFBA possui mais de 36 mil estudantes em 300 cursos presenciais e 17 cursos na modalidade de educação a distância (EAD), além de programas de pós-graduação e técnicos. A IES tem 1.700 professores e mais de 1 mil técnicos administrativos.

Leia mais: Por dentro da Plataforma A: a edtech com experiência completa de ensino e aprendizagem

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.