

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit
O historiador israelense Yuval Noah Harari, um dos mais populares pensadores da atualidade, vai estrear como professor em uma universidade do Brasil. A partir de outubro, Harari dará aula na pós-graduação da Pós PUCPR Digital – projeto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná em parceria com a +A Educação , maior edtech do país.
O Pós PUCPR Digital é um programa de pós-graduação lato sensu que une profissionais e pensadores renomados aos mestres e doutores à frente dos cursos de especialização da universidade. O programa estrou em fevereiro passado, com seis cursos em áreas como saúde, tecnologia e gestão.
O portal Desafios da Educação apurou que mais quatro cursos serão lançados no segundo semestre. Todos os 10 cursos da Pós PUCPR Digital terão acesso à disciplina ministrada por Harari, que se chamará Admirável Futuro Novo .
“Trouxemos o maior estudioso sobre o futuro da humanidade para que nossos alunos possam liderar estas mudanças na sociedade”, explicou o professor Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR.
Na nova disciplina, o autor de “ Sapiens ” e “ Homo Deus ” vai abordar cinco insights para o Brasil – baseado em outro best seller seu, o livro “ 21 Lições para o Século 21 ”. “Será uma disciplina intercursos que trará pensamentos sobre presente e futuro do mundo, com um olhar apurado para tecnologia, sociedade e pessoas”, afirma Martins.
A disciplina será 100% online e ministrada em um formato chamado “superclass”.
Gravados com exclusividade para a PUCPR, os vídeos incluem não apenas o conteúdo da aula quanto respostas a perguntas dos alunos enviadas previamente ao historiador. O material ainda será comentado por cinco professores brasileiros, que pretendem explorar os conceitos apresentados por Yuval Harari.
Interessados devem se matricular pelo site https://posdigital.pucpr.br/.
O historiador Yuval Noah Harari se junta a um seleto time de pensadores e personaldiades que ministram aulas na Pós PUCPR Digital. Entre eles estão o médico Patch Adams, a escritora Paula Sibila, o cientista Miguel Nicolelis, o consultor Clóvis de Barros Filho, o navegador Amyr Klink e a cientista Suzana Herculano-Houzel.
As aulas são assíncronas – gravadas. Já o formato adotado nos vídeos lembra o dos masterclass, com o professor falando para a câmera, diretamente para o aluno. “As aulas em primeira pessoa, apoiadas pelos recursos tecnológicos que estamos usando, aproximam os alunos dos professores e ajudam a prepará-los para esse futuro tecnológico e humano”, afirma Celso Kiperman, CEO da +A Educação.
Por Leonardo Pujol
Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!
MAPA DO SITE