No Brasil, 69% dos professores consideram que a principal medida para a valorização da profissão é o aprimoramento da formação continuada. A informação é de uma pesquisa realizada pelo Itaú Social e e do movimento Todos Pela Educação.
O estudo também destaca um forte desejo dos docentes por aprimoramento profissional. Aqui, 77% deles têm cursos de especialização e apenas 29% acredita que a formação inicial foi adequada e suficiente para dar aula.
Foi pensando nisso que o Itaú Social criou o Polo – ambiente de formação que junta formações práticas, certificadas e gratuitas, com materiais interativos e diversidade de temas.
Na plataforma, professores, gestores de educação, coordenadores pedagógicos, gestores e equipes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) podem realizar cursos separadamente ou seguir por trilhas de conhecimento que abordam desde questões de ensino e aprendizagem até processos e ferramentas de gestão.
A promessa da Polo é aprimorar a oferta de conteúdo para atender às necessidades e demandas dos profissionais da educação.
Leia mais: O que as pesquisas indicam sobre a carreira docente no Brasil
Comments