Ao longo do mês de março, mais de 1 bilhão de alunos ao redor do mundo tiveram que mudar a forma como aprendiam. E os professores, a maneira de ensinar. A educação a distância virou o novo normal.
Os efeitos da pandemia do coronavírus ainda serão calculados. Mas duas coisas parecem certas: credenciar-se para EAD e migrar para o ensino híbrido serão estratégicos para as instituições de ensino superior que quiserem sobreviver no cenário pós-coronavírus.
Para explorar essas estratégias, o podcast “Desafios da Educação” recebe mais uma vez Gustavo Hoffmann, que é diretor do Grupo A Educação, fellow em Harvard e colunista do portal Desafios da Educação. A apresentação e a edição é de Rafaela Paludo.
A ideia do programa é ampliar o alcance das informações pertinentes para o trabalho dos professores e gestores educacionais, bem como promover a reflexão sobre a educação brasileira básica e superior.
Os episódios do podcast, gratuitos, serão lançados regularmente em aplicativos como Spotify e YouTube. Ouça o episódio de estreia aqui.
Comments