

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit
Uma das principais notícias do setor na semana passada foi o anúncio de restruturação da Kroton, maior grupo privado de educação do país. A empresa passou a se chamar Cogna Educação.
A companhia foi dividida em quatro marcas:
Há razões para as mudanças. “Percebemos que havia uma oportunidade incrível para trabalhar nos mercados B2B, tanto em educação básica quanto em ensino superior”, disse o CEO da Cogna, Rodrigo Galindo, em entrevista à revista Época Negócios. “Por isso, incorporamos a Somos e estruturamos novos modelos de negócios.”
A novidade é uma das principais ações da Kroton desde o veto do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em junho de 2017. Na ocasião, a companhia tentou comprar a Estácio, mas teve a aquisição reprovada.
A carioca Estácio, aliás, também passou por um recente processo de rebranding. A empresa mudou a marca da companhia, passando a se chamar Yduqs. Em setembro, adquiriu a UniToledo , de Araçatuba (SP), e pela primeira vez manteve a bandeira da instituição adquirida – até então, todas as aquisições adotavam a bandeira “Estácio”.
Na Bolsa, o ticker da Yduqs (ex-Estácio) era ESTC3 e passou a ser YDUQ3. Já o novo ticker da Cogna (ex-Kroton) é COGN3 e COGNY, substituindo respectivamente KROT3 e KROTY.
Por Redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!
MAPA DO SITE