Ânima realiza aquisição da startup de educação MedRoom

Redação • 20 de novembro de 2020

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Acompanhe

    A compra da MedRoom aproxima a Ânima com o ambiente de startups. Crédito: Divulgação.

    As aquisições estão dando o tom deste trimestre na Ânima Educação . Depois de comprar os ativos brasileiros da Laureate em uma disputa bilionária, no fim de outubro, o grupo paulista voltou a abrir os cofres. Nessa quinta-feira (19), a empresa oficializou a aquisição da edtech MedRoom . A operação, realizada por meio da subsidiária Brasil Educação, não teve valor revelado.

    A MedRoom é uma startup que constrói objetos educacionais e ambientes de simulação através de tecnologias imersivas, como realidade virtual e realidade aumentada , para graduação de Medicina .

    A ideia da empresa é fortalecer sua frente de educação médica por meio da Inspirali, vertical responsável pela integração, gestão e desenvolvimento das escolas médicas da companhia.

    Segundo a Ânima , a compra da MedRoom também “coroa” a aproximação com o ambiente de startups, a partir da criação do seu primeiro hub de inovação, o Learning Village.

    “A parceria tem como objetivo oferecer aos estudantes uma experiência mais profunda e interativa do aprendizado e mais próxima da realidade da profissão”, diz a nota divulgada pela Ânima. “O ensino de Anatomia em 3D estará disponível na plataforma Inspirali a partir do início das aulas em 2021”.

    Por Redação

    Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

     Categorias

    Ensino Superior

    Ensino Básico

    Gestão Educacional

    Inteligência Artificial

    Metodologias de Ensino

    Colunistas

    Olhar do Especialista

    Eventos

    Conteúdo Relacionado