Conheça os palestrantes do Fórum de Lideranças: Desafios da Educação

Inspirar é o novo ensinar

Reunir especialistas com conhecimentos complementares e respeitados dentro de suas áreas de atuação é a forma como o Fórum de Lideranças se propõe a entregar um conteúdo diferenciado e valioso para o público presente. Cinco palestrantes da oitava edição do encontro já foram definidos. Veja quem são:

> Inscreva-se no Fórum de Lideranças: Desafios da Educação
> Leia bate-papo com Ricardo Fragelli, criador do Método Trezentos

William “Bill” Ballhaus
CEO e presidente da Blackboard, Bill Ballhaus é Doutor e Mestre em Aeronáutica e Astronáutica pela Universidade de Stanford e Mestre em Engenharia Mecânica e em Administração pela Universidade da Califórnia (UCLA). Quando CEO da SRA International, desenvolveu uma cultura de inovação que melhorou o portfólio da companhia em segurança cibernética, computação em nuvem, mobilidade, metodologias de desenvolvimento ágeis, ERP e data analytics. Atualmente, atua no Conselho da UCLA, é Diretor Emérito do Conselho da United States Geospatial Intelligence Foundation e membro do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica.

Matthew Small
Vice-presidente de Negócios Internacionais da Blackboard, Matthew Small é responsável pelo crescimento global da empresa fora dos Estados Unidos e do Canadá, o que representa mais de 100 países com presença da Blackboard. É hoje um dos maiores especialistas do mundo em tecnologia para a educação. Desde 2002, quando entrou na empresa, liderou importantes decisões estratégicas, como os processos de fusão com cerca de 20 empresas adquiridas e integradas, entre elas: The NTI Group, Elluminate, Wimba, Moodlerooms e Netspot.

Oswaldo Morales Tristán
PhD em Estudos Internacionais pela University of Waseda, no Japão, e Mestre em Economia e em Direito Empresarial, Oswaldo Morales Tristán é diretor de Educação Online e professor de Administração na Escola de Negócios da Universidade ESAN. Sua extensa experiência empresarial e de consultoria em projetos internacionais e sua trajetória multidisciplinar lhe dão grande propriedade acerca do desenvolvimento do capital humano. Professor Morales atualmente trabalha com formas de incorporar elementos culturais no desenvolvimento de projetos em contexto global.

Ronaldo Mota
Reitor da Universidade Estácio de Sá e Diretor Executivo de Educação a Distância do Grupo Estácio e Pós-Doutor pela University of British Columbia-Canadá e University of Utah-EUA. Ronaldo Mota foi Secretário Nacional de Educação Superior, Secretário Nacional de Educação a Distância e Ministro Interino do Ministério da Educação, Professorial Visiting Fellow no Institute of Education da University of London na Cátedra Anísio Teixeira/CAPES e condecorado pelo Presidente da República como Comendador na classe Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Ricardo Ramos Fragelli
Doutor em Ciências Mecânicas pela Universidade de Brasília. Ricardo Ramos Fragelli é professor adjunto da UnB dos cursos de Engenharia da Faculdade UnB Gama e faz parte do corpo docente do Mestrado em Design do Dep. de Design Industrial. Por meio de suas pesquisas em novos métodos, técnicas e tecnologias para a Educação, recebeu dez prêmios nacionais de Instituições como MEC, MCT, CAPES, ABED e Santander Universidades. Desenvolve pesquisas em Técnicas e Métodos Educacionais, Educação a Distância e Objetos de Aprendizagem Multiformes, entre outras áreas de inovação na educação.

O Fórum de Lideranças: Desafios da Educação acontece no dia 12 de maio, em São Paulo. Acesse mais informações.