EAD

O projeto que discute a educação a distância no contexto atual

0

Fomentar a adoção de boas práticas nas instituições de ensino superior (IES) do Brasil e promover o debate sobre o atual momento da educação a distância. Essa é ideia do projeto A Educação a Distância no Contexto Atual: 50 temas e 50 dias, promovido pelo Grupo A em parceria com a ABED e o Guia EAD Brasil.

Como sugere o nome, o objetivo é debater 50 temas relacionados ao setor em 50 dias. A discussão diária, prevista para começar na segunda metade de janeiro, será realizada por meio de um fórum do Blackboard Ultra e no grupo Guia EAD Brasil, no Facebook.

O projeto teve uma primeira versão em 2005 com o livro A Educação a Distância e o Professor Virtual: 50 temas e 50 dias online. Organizada por Fernanda Furuno, Carmem Maia e Elizabeth Oliva, a publicação reuniu a opinião e as experiências de diversos profissionais da educação a distância – fruto do debate dos educadores durante 50 dias em fórum online criado no Blackboard.

Leia mais: Os motivos para celebrar o Dia Nacional da EAD

A ideia de revisitar o projeto, segundo Furuno, é que muitos dos temas discutidos há 13 anos continuam atuais. Além disso, o setor passou por mudanças que merecem cuidadosa atenção. Ao fim dos 50 dias, as contribuições serão selecionadas e compiladas em um e-book a ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2019.

Todo profissional da área de educação a distância, independentemente da função, é convidado a participar. Os interessados devem se inscrever até 7 de janeiro, neste link.

“As discussões vão incluir vários temas”, promete Furuno, especialista na adoção de soluções educacionais do Grupo A e co-fundadora do Guia EAD Brasil. “A interação, o network, o compartilhamento de informações e experiências com certeza serão riquíssimos aos participantes.”

Mais informações pelo e-mail ffuruno@grupoa.com.br.

Leia mais: Após boom, número de polos EAD deve reduzir nos próximos anos

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *