Mercado

Líderes se encontram em Brasília para debater os desafios da educação

0

O blog Desafios da Educação faz parte de uma iniciativa que constantemente incita o debate sobre o futuro da educação aqui na Web, mas que também organiza eventos em diferentes cidades do Brasil sobre tendências de ensino e o uso das novas tecnologias. Um desses eventos é o Encontro de Lideranças, que terá sua primeira edição do ano realizada na manhã desta quarta-feira, 19 de março, em Brasília.

O encontro é organizado pela Blackboard e pelo Grupo A Educação em parceria com o Departamento de Comércio dos Estados Unidos e acontece no Hotel Tulip Brasília Alvorada. Neste primeiro evento, diretores, reitores, coordenadores e gestores de instituições de ensino são convidados a se aproximar de alguns dos principais expoentes da área e também conhecer exemplos bem-sucedidos de programas de ensino a distância não só no Brasil, mas também na América Latina.

Encontro-de-lideranças-560x240

A primeira palestra será de Ryon Braga, diretor-presidente da UniAmérica, sócio da Anima Educação SA e presidente do Conselho de Administração da Hoper Educação, do Instituto Hoper e do Instituto Anima. Autor de vários livros em educação, ele irá falar sobre O impacto das novas tecnologias na educação superior: um novo modelo de ensino e aprendizagem.

Logo depois é a vez de Francisco Botelho falar sobre Suporte tecnológico e gerenciamento da aprendizagem: o caso IESB. Superintendente Geral de Educação a Distância do Centro Universitário IESB, Botelho vai contar sua experiência com a construção do EAD.IESB, escola virtual de graduação e pós-graduação do IESB que também já foi tema de post aqui no blog Desafios da Educação.

Em seguida, Aman Zuluaga, consultor em tecnologia aplicada à educação, ex-diretor de Inovação do SENA, vem falar sobre A transformação econômica por meio do EAD: Como o SENA mudou a vida de milhões de colombianos com o uso de tecnologia aplicada ao ensino. Aqui no Blog Desafios da Educação, nós já contamos um pouco mais da história do Serviço Nacional de Aprendizagem da Colômbia, que ajudou a formar profissionalmente 6 milhões de pessoas com o uso do ensino online.

O Encontro de Lideranças termina no final da manhã com um debate entre os três palestrantes mediado por Pavlos Dias, gerente nacional de operações da Blackboard Brasil. O tema do painel que encerra o evento não poderia ser outro: Os desafios da construção do conhecimento em um mundo digital.

E para você, quais os desafios para a educação neste mundo digital? Algumas sugestões você encontrará aqui no blog, onde publicaremos uma cobertura completa do Encontro de Lideranças de Brasília.

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino superior.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *