Metodologias de Ensino

Webinar: como as metodologias ativas podem ajudar sua instituição de ensino

0

Alunos na Universidade Häme de Ciências Aplicadas, na Finlândia. Crédito: divulgação.

O conceito de sala de aula, como conhecemos, está com os dias contados. “A sala de aula não pode ser algo unicamente transmissivo. Com as metodologias ativas, ela se torna mais aberta, como se fosse um amplo espaço de convivência e de aprendizagem”, diz Thuinie Daros, head de metodologias ativas na Unicesumar, de Maringá (PR), e autora do livro A sala de aula inovadora.

Daros ministrou, na semana passada, o webinar Metodologias ativas de aprendizagem para uma sala de aula inovadora. Transmitido pela internet, o encontro reuniu educadores de todo o Brasil. O evento foi promovido pelo portal Desafios da Educação.

Durante a apresentação, Daros reconheceu a importância da educação tradicional. Mas disse que o modelo chegou ao limite, o que aumenta a relevância das metodologias ativas – capazes de desenvolver as competências exigidas no século 21 e atender as demais necessidades de inovação. O webinar também contou com dicas práticas de metodologias, de organização dos alunos em sala e de cases universitários.

>> Acesse aqui o webinar de metodologias ativas <<

>>BAIXE UMA AMOSTRA DO LIVRO “METODOLOGIAS ATIVAS PARA UMA EDUCAÇÃO INOVADORA”<<

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.