EdTech

Entenda a Geração Y com cinco vídeos inspiradores

1

geracaoy-pos4

Compreender o que querem os jovens de hoje pode ser um desafio e tanto. Eles são agitados, questionadores e carregam toda a informação que precisam na palma da mão. Diferentes das gerações anteriores, eles têm a tecnologia como sua principal aliada e não se deixam intimidar com hierarquias. Para engajar a chamada Geração Y – ou Millenials em sala de aula, antes é preciso entendê-la. No post de hoje, selecionamos cinco vídeos que mostram como esses jovens vão transformar o mundo. Vale a pena reservar alguns minutos da agenda para conferir:

#1: O Aluno Multimídia

Você sabia que 53% dos jovens prefeririam ficar sem olfato a viver sem internet? Idealizado pela Blackboard, este vídeo mostra que os nativos digitais, conectados com o mundo por meio de seus computadores, tablets e smartphones, exigem uma experiência mais ampla que a sala de aula tradicional para aprender.

#2: We All Want to be Young

A Geração Y é composta por 2,3 bilhões de jovens com alto poder de compra e de influência. Em 10 minutos, este vídeo da agência Box1824 resume como os jovens vêm transformando a cultura ao longo de décadas.

#3: Web Site Story

Se você quer conhecer como os jovens se relacionam entre si, Web Site Story é a maneira mais divertida de entrar nesse universo. Feito pelo site humorístico College Humor, o vídeo é uma paródia do musical West Side Story e mostra como um casal se conhece através das mídias sociais.

#4: All work and all play

Você ama o que faz? Partindo desta pergunta, o vídeo da Box1824 descreve o universo da Geração Y e como esta se relaciona com o trabalho. Ao contrário de outras gerações, para os Millennials, sucesso é igual a prazer.

#5: Rethinking Learning: The 21st Century Learner

O que os professores precisam saber para ajudar os jovens de hoje a aprenderem mais? Repense como ensinar a Geração Y com os depoimentos de diferentes profissionais que trabalham com tecnologia e ensino, como Henry Jenkins, professor de Comunicação da University of Southern California e pesquisador em cultura digital. Jenkins defende que motivar essa geração envolve mais do que tecnologia: também exige criatividade e engajamento.

O que é preciso para engajar a Geração Y em sala de aula? Compartilhe sua opinião com a gente!

Quer discutir com líderes e gestores em Educação sobre como engajar o aluno multimídia no ensino? Inscreva-se no Fórum Desafios da Educação, evento gratuito que será realizado na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Acesse este link e faça já sua inscrição: o fórum é gratuito e as vagas são limitadas!

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

  1. […] ao próprio aprendizado, que o permita compreender o contexto cultural que a sociedade vive e as mudanças de comportamento causadas pelas novas tecnologias. É hora de o mestre voltar a ser aprendiz!  Por esse motivo, […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.