Metodologias de Ensino

Educação por evidências é tema de evento em Porto Alegre

0

Lançamento da Pacto Alegre, A iniciativa é fruto da mobilização da Aliança para Inovação, no Palácio do Comércio, em março deste ano. Crédito: Cesar Lopes/PMPA.

Educação por evidências é o tema do primeiro episódio da série Educação do Dito Efeito, iniciativa do chamado Pacto Alegre – que une representantes de universidades, organizações, sociedade civil e estadual. O evento acontece dia 24 de abril na capital gaúcha.

O objetivo do encontro é mobilizar agentes da educação para realizar rupturas nas práticas pedagógicas por meio da aprendizagem visível. A curadoria do evento é de Mônica Timm, CEO da Plataforma de Leitura Elefante Letrado.

Entre os convidados estão Rafael Korman, visiting-scholar da Harvard Graduate School of Education e doutorando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), além de Luciana Corso, professora associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento, que tem entrada franca, é voltado para pesquisadores, especialistas, professores, estudantes e demais interessados.

O quê: “Educação por evidências” primeiro episódio da série Educação
Quando: 24 de abril, das 18h30 às 21h30
Onde: uMov.me Arena – Rua Professor Cristiano Fischer, 464 / Porto Alegre
Inscrições: https://bit.ly/2D2Qqqk
Informações: arena@umov.me

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.