EdTech

EdTech Conference 2019: evento discute transformações da educação

0

De acordo com a organização do evento, o EdTech Conference, nas duas primeiras edições, já reuniu mais de 4 mil pessoas. Crédito: divulgação.

Alguns dos empregos que conhecemos hoje não existirão mais. Os professores sairão do centro do conhecimento. As salas de aula vão mudar para receber novidades como realidade aumentada e inteligência artificial. A aprendizagem terá de seguir a velocidade do mercado – MBAs e pós-graduações poderão não atender às demandas do futuro.

É na carona dessas e outras mudanças que as edtechs estão crescendo. Com novos modelos de negócio e soluções inovadoras, essas empresas de tecnologia aplicada à educação podem ser a chave para tornar o nosso modelo de ensino competitivo.

Leia mais: Como o mercado de trabalho reconfigura o ensino superior

É pensando nisso que a StartSe promove a EdTech Conference 2019: a era da educação 3.0 chegou. O evento acontece no dia 21 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa é reunir professores, gestores, empreendedores e demais profissionais do setor educacional para responder a seguinte pergunta: Qual o papel das escolas em uma realidade em que a informação está a um clique de distância?

Educadores e empresários de referência foram convidados a responder essa e outras perguntas no evento. Entre os palestrantes confirmados estão Emilio Munaro, diretor de desenvolvimento global do Instituto Ayrton Senna; Rodolfo Bertolini, CEO do Centro Universitário Celso Lisboa; e Débora Garofalo, eleita uma das 50 melhores professoras do mundo pelo Global Teacher Prize – conhecido como “Nobel da Educação”.

Startse Edtech Conference 2019

Data: 21 de fevereiro
Horário: 9h às 18h
Local: Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo, SP)
Site: https://eventos.startse.com.br/edtech/

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *