GestãoMercado

Belo Horizonte recebe encontro de lideranças para debater os rumos da educação

0

Acontece no mês que vem mais um Encontros de Lideranças: Desafios da Educação, desta vez, na cidade de Belo Horizonte. O evento, que reunirá líderes e pensadores da área de educação, marcará o lançamento da Análise Setorial do Ensino Superior Privado 2014, documento que já se tornou referência no setor. O encontro está marcado para o dia 15 de maio no Clarion Hotel Lourdes e conta com a parceria da Hoper Educação, grupo formado por empresas especializadas no segmento da educação pública e privada no Brasil que atua em consultoria de gestão universitária e em estudos e pesquisas de mercado no setor educacional.

Como um dos principais convidados do encontro, Belo Horizonte receberá Jay Bhatt, presidente e CEO da Blackboard que vem ao Brasil pela primeira vez. Bhatt irá compartilhar com o público as principais tendências para o ensino do futuro, baseando-se em sua vasta experiência na área e em uma aprofundada pesquisa realizada pela equipe da Blackboard. Já que a educação está passando por grandes transformações, gestores e educadores precisam conhecer as soluções tecnológicas que vão moldar os próximos anos da vida estudantil.

jay

“Ser parte da convergência desta transformação na educação e na tecnologia que está por todos os lados… é uma paixão para mim”, diz Jay Bhatt

A palestra que vai abrir o dia será de João Vianney. O Consultor da Hoper em Educação a Distância e Doutor em Ciências Humanas pela UFSC falará sobre modelos flexíveis e maior competitividade na educação a distância. Numa época em que cada vez mais instituições de ensino superior começam a atuar no setor de EAD, pode ser um desafio conquistar espaço nesse cenário em ebulição. Será necessário, para os novos cursos, desenvolver abordagens em modelos, catálogo, tecnologias inovadoras e flexibilidade para se firmar em um mercado tão dinâmico. João Vianney abordará as melhores estratégias para as instituições que estão dando os primeiros passos nesse caminho.

Em seguida, Adélia Martins de Aguilar, Diretora de Produtos Educacionais da Kroton Educacional, discutirá a nova sala de aula e as expectativas do estudante multimídia. Os jovens que já nasceram e cresceram no mundo digital têm aspirações muito diferentes de quem viu a Internet e os computadores engatinharem. Com uma experiência de mais de 25 anos no segmento, Adélia Aguilar abordará como ambientes digitais colaborativos favorecem a motivação dos alunos e tornam o ensino mais envolvente. Uma conversa essencial para os gestores de instituições de ensino dos dias de hoje.

ryon

Ryon Braga é diretor-presidente da UniAmérica, sócio da Anima Educação SA e presidente do Conselho de Administração da Hoper Educação, do Instituto Hoper e do Instituto Anima

A manhã termina com a apresentação da Análise Setorial do Ensino Superior Privado 2014, documento de referência do setor que será comentado por Ryon Braga, Diretor-Presidente da UniAmérica e presidente do Conselho da Hoper Educação. Ryon, que já publicou diversos livros e participou do encontro de lideranças em Brasília, falará sobre os destaques da análise e sobre o que os dados representam para o setor. O evento contará, ainda, com a abertura de Matthew Small, Vice-Presidente Sênior da divisão Internacional da Blackboard e responsável pelo desenvolvimento global da empresa fora dos Estados Unidos e do Canadá.

O Encontro de Lideranças faz parte da iniciativa Desafios da Educação, que tem como objetivo reunir líderes para compartilhar ideias sobre o futuro do ensino no Brasil. Para se inscrever, clique aqui.

Anote o evento na agenda e participe. Se você quer saber mais sobre os rumos da educação no Brasil e no mundo, assine a nossa newsletter.

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino superior.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *