AvaliaçãoEdTech

Quase 60% dos adolescentes usam seus próprios dispositivos móveis na escola

0

6812379421_a27fbcdd09_o

Com a internet cada vez mais próxima da sala de aula, é importante aproveitar o potencial da ferramenta para auxiliar no ensino. No recente relatório Speak Up, do Tomorrow Project, foi constatado que a experiência de aprendizagem para os alunos é altamente colaborativa e personalizada graças aos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, e o conteúdo digital.

Ao longo dos últimos anos, segundo o Speak Up, mais alunos e administradores mostram a importância de acessar os dispositivos móveis na sala de aula, seja através de seus próprios aparelhos ou através da tecnologia fornecida na escola.

Este ano, quase metade dos professores (47%) disseram que seus alunos têm acesso regular aos dispositivos móveis em suas salas de aula. Entre os estudantes do ensino médio, 58% por cento disseram usar seu próprio aparelho celular na escola para auxiliar na aprendizagem.

“O relatório deste ano estimula novas discussões em torno do uso efetivo das ferramentas digitais, recursos e conteúdo para apoiar na aprendizagem dos alunos”, diz Julie Evans CEO do Tomorrow Project.

Percebendo esta tendência, a Blackboard lançou o Blackboard Mobile Learn, aplicativo que, em parceria com as instituições, permite ao usuário acessar suas tarefas, realizar testes, fazer comentários em blogs e verificar notas. 

O ambiente de aprendizado combinado estimula o uso de dispositivos móveis em sala de aula. Confira mais no próximo post.

 

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino superior.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *