AvaliaçãoMERCADO

Seis IES brasileiras estão entre as 10 melhores da América Latina

0

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) manteve-se como melhor instituição de ensino superior da América Latina, de acordo com nova publicação do ranking britânico Times Higher Education. Em seguida, na lista, aparece a Universidade de São Paulo (USP) e a Pontifícia Universidade Católica do Chile (Chile).

Das 129 universidades listadas no levantamento, o Brasil possui 43. Seis delas estão no top 10 – além de Unicamp e USP, aparecem Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que saltou do 7º para o 4º lugar; Pontifício Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), hoje em 7º lugar, antes no 9º; Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que saiu do 11º lugar para o 9º; e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), estrante da lista, em 10º lugar.

O levantamento contrasta com outro de nível global divulgado pelo mesmo Times Higher Education. Em maio passado, o THE Emerging Economies University Rankings 2018 colocou a então melhor universidade brasileira, a USP, na 14ª posição. Já Unicamp estava na 33ª, PUC-Rio em 61º e Unifesp na 92ª colocação.

Sobre o ranking latino americano, o Times Higher Education afirma que uma série de universidades não aparecem porque não enviaram dados. Abaixo, confira o top 10.

  1. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
  2. Universidade de São Paulo (USP)
  3. Pontifícia Universidade Católica do Chile (Chile)
  4. Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
  5. Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (México)
  6. Universidade do Chile (Chile)
  7. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ)
  8. Universidade de Los Andes (Colômbia)
  9. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  10. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Redação
A redação do Desafios da Educação é composta de jornalistas, educadores e especialistas em educação superior.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Comentários fechados.