O livro que todo estudante deve ler para o Enem

O livro que todo estudante deve ler para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país – para consultar o lugar de realização do exame, o candidato deve acessar a Página do Participante. A previsão é que pelo menos 5,5 milhões dos 6,8 milhões de inscritos participem das provas.

Quando surgiu, em 1998, a ideia do governo era que o Enem avaliasse o ensino médio brasileiro. Adaptado como processo de seleção, o exame se tornou uma porta de entrada para universidades públicas e privadas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Prouni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

A relevância do exame fez surgir inúmeras trilhas de estudo e aprendizagem. Com tantas opções, é preciso escolher aquela que melhor se encaixa em sua rotina de estudos. Para quem tem pouco tempo ou costuma desanimar diante de um cronograma extenso, uma ótima opção é O Livro do Aprovado: um conteúdo por dia para passar no Enem (2018).

Parceria da Me Salva!, uma das principais plataformas de estudo online do Brasil, com editora Penso, O Livro do Aprovado foi desenvolvido para que o estudante dedique a ele um momento na rotina de estudos e abra-o em qualquer página, aleatoriamente. Nela, o leitor encontra uma “cápsula de conteúdo” – que são justamente as matérias que mais caem no Enem e nos vestibulares brasileiros.

Leia mais: Uma entrevista com Miguel Andorffy, o criador da Me Salva!

As mais variadas disciplinas são contempladas: ciências humanas, linguagens, ciências da natureza, matemática. Só não tem índice, para reforçar o caráter aleatório da aprendizagem. Além do mais, as páginas da obra têm uma escala de 1 a 5, medindo as chances de o conteúdo aparecer no Enem. Também há checklists para marcar se o leitor está confiante ou não a respeito do tema. E, por meio de QR Codes, o aluno acessa conteúdos bônus em vídeos e podcasts.

Leia mais: Por que os livros didáticos são mais baratos no Brasil do que nos EUA

O Livro do Aprovado é vendido desde agosto nas principais livrarias e também pela internet. Está disponível separadamente ou em kit, acompanhado do livro 1001 Questões Para Fazer Antes de Passar no ENEM – uma revisão com 900 questões que já caíram no exame e outras 101 originais, produzidas pela Me Salva!

>>BAIXE AQUI A AMOSTRA GRÁTIS DE “O LIVRO DO APROVADO: UM CONTEÚDO POR DIA PARA PASSAR NO ENEM”<<
 
 

Ficha técnica

Título: O Livro do Aprovado: um conteúdo por dia para passar no Enem
Organização: Rafael Guerra Ortiz
Coautores: Augusto Borges, Clara Tonolli, Diego Alba, Evandro Machado, Flávia Bernardi, Júlio Meister, Luana Pereira, Marcelo Pereira, Marcus Bartelli, Ronaldo Paesi, Tiago Morais, Vicente Dolgener, Vicente Schneider, Virgínea da Rocha
Editora: Penso
Ano: 2018
Nº de páginas: 141
Preço médio: R$ 35

Foto em destaque: 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil.