Com o objetivo de debater os avanços e desafios da Educação a Distância (EaD), a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) realiza o Dia Nacional da EaD. No dia 27 de novembro, no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, professores, intelectuais e especialistas de todo o Brasil participam de palestras e mesas sobre o assunto.
O evento começa às 9h, com a mesa de abertura que conta com a presença do presidente da ABED, Fredric Michael Litto, e Francisco Carlos Tadeu Starke Rodrigues, Pró-Reitor Administrativo do Belas Artes de São Paulo. Durante a tarde, acontecem ainda outras quatro palestras, seguidas do encerramento.
A ABED é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, criada em 1995 por um grupo de educadores interessados em novas tecnologias de aprendizagem e em educação a distância. A Associação tem como objetivo, além de estimular e incentivar a educação a distância de qualidade, também promover o aproveitamento de tecnologias de aprendizado e fomentar a criatividade na educação.
Além desse uso de tecnologias, a educação a distância também reduz as desigualdades causadas pelo isolamento e afastamento dos grandes centros urbanos, democratizando o ensino. A data busca, ainda, informar a população sobre o ensino a distância, mostrando que esta modalidade pode ter qualidade tão alta quanto a educação tradicional.
O Dia Nacional da EaD tem inscrições gratuitas, mas vagas limitadas. Para se inscrever, basta preencher o formulário no site
https://www.abed.org.br/hotsite/dia-nacional-da-ead/pt/inscricao/.
Comments