Para fortalecer a Plataforma A, nova vertical de soluções e serviços em tecnologia educacional, a +A Educação (antiga Grupo A) concluiu a compra da startup Imersys. Os valores não foram divulgados.
Criada em 2016 para atender a demanda do setor produtivo, a Imersys evoluiu, entrou no segmento educacional e hoje é referência em ensino e conteúdo imersivo através de plataformas interativas de realidade virtual e aumentada – um crescimento testemunhado de perto pela +A Educação.
A Imersys começou como fornecedor do então Grupo A, em 2018. No mesmo ano, enxergando o potencial do negócio, o conglomerado fez um aporte financeiro em troca de 51% do capital social da startup. A operação da Imersys se manteve independente.
Com a consolidação das tecnologias imersivas – um conceito acelerado em razão da pandemia –, surgiu a ideia de adquirir os outros 49%. O negócio foi fechado em março.
Imersys reforça inovação
A ideia é somar os esforços das duas empresas, transformando a Imersys em um dos braços da Plataforma A – cluster de Edtech criado pela +A Educação para oferecer uma experiência completa de ensino e aprendizagem no ambiente digital das IES.
“A Imersys adiciona uma camada gigante de inovação, traz mais qualidade e integração para os nossos serviços, dando outro patamar para nossas soluções de tecnologia”, diz Rodrigo Severo, head da Plataforma A.
Para Igor Sales, cofundador da Imersys e gerente da nova unidade de negócio, “entrar para o grupo mais importante de educação do Brasil” comprova que a empresa estava no caminho certo e que a tecnologia veio pra ficar no setor educacional. “A educação do futuro virou a educação presente”, reforçou.
Para a maioria dos 20 colaboradores da Imersys, de acordo com Sales, o cenário traz poucas mudanças práticas. “Por outro lado, traz muito mais foco, um caminho bem definido e a garantia de que estaremos nos dedicando ao que sabemos fazer de melhor: inovar a educação.”
Leia mais: 3 benefícios pedagógicos das tecnologias imersivas
Entre as inovações da Imersys está o Ambiente Imersivo de Aprendizagem (Ambia), uma plataforma com ferramentas que possibilitam experiências em 360°. Elas podem ser acessadas tanto com óculos de realidade virtual quanto em computadores e celulares.
Outra solução da Ambia são os simuladores virtuais interativos em 3D, que possibilita aos professores e alunos o livre manuseio de um corpo humano – com todos os órgãos e sistemas – ou um motor.
Soluções interativas como essa é o que de melhor as IES podem oferecer aos estudantes. Imersos no conteúdo, eles têm um horizonte mais brilhante no qual podem aprender com mais eficiência e engajamento.
Comments