EmpregabilidadeMERCADO

Symplicity, de soluções de empregabilidade, anuncia aquisição da Contratanet

0

A Symplicity, empresa de soluções de empregabilidade para o ensino superior, anunciou a aquisição da sua concorrente no Brasil, a Contratanet. Com isso, a empresa reforça sua atuação no país, oferecendo suporte, novos serviços locais e uma rede de empregadores mais ampla para as universidades. O valor da operação não foi divulgado.

A americana Symplicity tem mais de 20 anos de experiência em mercados internacionais, com a premissa de apoiar estudantes no desenvolvimento da sua carreira ao longo do ciclo acadêmico. Atualmente, mais de 1300 universidades, como Harvard, Columbia e London Business School, usam sua plataforma de serviços.

A companhia está presente em mais de 30 países. Sua chegada no Brasil ocorreu no ano passado por meio da parceria com o Grupo A Educação, holding brasileira que reúne editoras de livros científicos e plataformas tecnológicas voltadas à educação, como Sagah e Blackboard.

“A parceria com a Symplicity, no ano passado, preencheu uma lacuna fundamental em nosso portfólio relacionada à empregabilidade e construção de carreira de alunos do ensino superior”, diz Rodrigo Madeira, gerente de novos negócios do Grupo A. “A aquisição da Contratanet adiciona à expertise da Symplicity uma operação local sólida, desenhada a partir de demandas específicas do mercado brasileiro”, acrescenta.

No momento do investimento, a Contratanet contava com uma rede ativa de mais de 1.000 universidades, 150.000 empregadores e 4 milhões de candidatos. A empresa nasceu em Belo Horizonte (MG) e oferece um portal que conecta instituições de ensino, empresas e candidatos, aproximando oportunidades e estudantes, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

“A aquisição da Contratanet não só melhorará e ampliará significativamente nossa rede global de candidatos e empregadores, como também irá assegurar o nosso compromisso com as universidades parceiras no Brasil e suas demandas, oferecendo suporte e serviços estratégicos aos clientes da região de duas das mais experientes fornecedoras de serviços de carreira da indústria”, afirma Matthew Small, CEO da Symplicity Corporation, cuja sede fica em Arlington (EUA).

O diretor executivo da Contratanet, Rodrigo Harlley, diz que a união visa oferecer aos estudantes brasileiros as melhores práticas em desenvolvimento de carreira e empregabilidade. “Entendemos que a visão de carreira atual deve ser global e que as instituições brasileiras de ensino terão um parceiro ainda mais consolidado e a expertise necessária para levar essa oferta para seus alunos e recém-formados.”

Leonardo Pujol
Leonardo Pujol é editor do Desafios da Educação e sócio-diretor da República – Agência de Conteúdo.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Comentários fechados.