Universidade da Nasa e do Google busca projetos de educação no Brasil

Singularity University, criada pela Nasa e pelo Google, busca talentos no Brasil
Singularity University, criada pela Nasa e pelo Google, busca talentos no Brasil. (FOTO: Divulgação)

Escolas, universidades, organizações e Edtechs brasileiras têm até 15 de junho para se inscrever no SingularityU Brazil Global Impact Challenge 2018. O projeto busca talentos e ideias capazes de impactar o panorama de aprendizagem no Brasil. A promoção é da Singularity University, iniciativa voltada ao desenvolvimento de líderes criada nos Estados Unidos, em 2009, pela Nasa e pelo Google.

Segundo a chamada do programa, os candidatos devem inscrever projetos “capazes de transformar milhões de brasileiros em aprendizes ativos e autodirecionados por meio do uso de tecnologias” nos próximos cinco a dez anos.

Dois representantes do projeto vencedor vão ganhar passagem, estadia e alimentação durante incubação de dez semanas no SU Ventures Incubator Program, em pleno Vale do Silício, Califórnia. Para se candidatar não é necessário ter criado uma startup, e ideias relacionadas ao ramo da educação podem estar qualquer estágio.

Durante o período nos Estados Unidos, os participantes brasileiros e de outros países serão desafiados a estruturar as empresas, além de receber treinamentos de liderança e acesso a um ecossistema de ponta direcionado à inovação.

As ideias pré-selecionadas (inscritas até 15 de junho) participam de semifinais organizadas pela Singularity University em Recife (PE), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). A etapa final acontece em São Paulo, no dia 10 de julho.