Fórum de Lideranças

Abertas as inscrições para o Fórum de Lideranças: Desafios da Educação 2018

0
Inscrições estão abertas e vagas são gratuitas e limitadas

O objetivo do evento é debater as perspectivas e os desafios da educação do futuro, baseados em um ensino centrado no aluno. (FOTO: Divulgação)

A nova edição do Fórum de Lideranças: Desafios da Educação acontece no dia 17 de maio de 2018, em São Paulo, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro.

Como acontece anualmente, o evento reúne líderes das principais Instituições de Ensino Superior do Brasil para troca de ideias, apresentação de cases inovadores e networking altamente qualificado. O objetivo é debater as perspectivas e os desafios da educação do futuro, baseados em um ensino centrado no aluno. Serão quatro apresentações e um painel ao longo de uma manhã – das 8h às 12h30. O credenciamento do evento, com um café da manhã de boas-vindas, começa às 7h. As vagas são gratuitas e limitadas. Inscreva-se aqui.

Os palestrantes do Fórum de Lideranças: Desafios da Educação 2018 já estão confirmados. Saiba quem são:

  • Claudio de Moura Castro: Economista pela UFMG, Mestre pela Universidade de Yale, e Doutorando na Universidade de Vanderbilt. Foi professor em renomadas Instituições nacionais e internacionais, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade de Chicago. No Brasil, ocupou cargos como Diretor Geral do CAPES; no exterior, foi Economista Senior de Recursos Humanos no Banco Mundial. Autor de mais de trinta e cinco livros, como “Você sabe estudar?” (editora Penso), atualmente é assessor especial no Grupo Positivo.
  • Miguel Andorffy: Fundador da Me Salva!, plataforma que ajuda estudantes por meio de aulas, exercícios e outras ferramentas de ensino baseadas na internet. Em 2017, Andorffy foi considerado pela revista Forbes um dos 30 jovens mais promissores do Brasil.
  • Fagner de Deus: Diretor de Tecnologias Educacionais do Grupo A Educação. Foi pró-reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), onde propôs modelos inovadores para duplicar o número de alunos e fazer a instituição avançar no Índice Geral de Cursos, o IGC.
  • Arapuan Netto: Reitor e presidente do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), no Rio de Janeiro. Tem experiência em gestão de ensino superior e desenvolvimento de equipes estratégicas e gerenciais.

Na sequência dos diálogos, o Fórum de Lideranças: Desafios da Educação 2018 promove um painel para maior interação entre os participantes. Serão debatidas novas perspectivas e soluções para o ensino superior – inspirando os presentes por meio de ideias, inovações e experiências sob as mais diferentes óticas.

O evento, que faz parte da iniciativa Desafios da Educação, é realizado todos os anos pelo Grupo A e conta com apoio da Blackboard e da SAGAH. Reunindo em torno de 300 participantes por edição, o evento já contou com palestras de nomes nacionais e internacionais como Peter Dourmashkin – Professor Sênior do MIT e Especialista em Sala de Aula Invertida, Dale Stephens – Fundador do movimento UnCollege, Josiane Tonelotto – Reitora Nacional de Ensino a Distância da Rede Laureate, Ryon Braga – Presidente do Conselho de Administração da Hoper Educação, entre outros. Confira os melhores momentos da edição de 2017:

Não perca a oportunidade de participar de um evento com conteúdo inspirador, networking qualificado e compartilhamento de conhecimentos inovadores. Saiba mais detalhes abaixo:

Fórum de Lideranças: Desafios da Educação 2018

Data: 17/05 (quinta-feira)
Horário: 7h às 12h30
Local: Centro Universitário Ítalo Brasileiro (Av. João Dias, 2046 – Santo Amaro, São Paulo)
Link para inscrição: CLIQUE AQUI.

Redação
A redação do Desafios da Educação é composta de jornalistas, educadores e especialistas em educação superior.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Comentários fechados.