Claro, todos nós ficamos nervosos, mas o que acontece quando esse nervosismo se torna grave e, até mesmo, debilitante?
Este é o caso das pessoas com ansiedade social, um distúrbio que cada vez os mais jovens estão apresentando hoje. Felizmente, a ansiedade social é tratável com uma boa rede de pessoas, como familiares, conselheiros e professores.
Vamos nos aprofundar ao que é a ansiedade social, como você pode detectá-la e o que você pode fazer para ajudar os alunos que estão lutando contra isso.
Ansiedade Social
Todo mundo apresenta um pouco de medo de ser julgado, mas para as pessoas com ansiedade social, o medo é muito pior. Quinze milhões de americanos sofrem de ansiedade social, uma condição na qual os indivíduos temem o julgamento dos outros. Esta condição pode levar à depressão e baixa auto-estima e, em casos mais extremos, pode impedir uma pessoa de se manifestar em público.
Quando os indivíduos com ansiedade social pode sentir compartilhamento de informações mais confortável sobre si mesmos em mídias sociais, às vezes a tecnologia pode realmente levar a um aumento da ansiedade social, especialmente entre os adolescentes. Muitas vezes vemos imagens de pessoas jovens, cabeças inclinadas, atentamente olhando para seu telefone ou dispositivo móvel. Porque eles são tão distraído por esses dispositivos, os alunos estão se tornando menos aptos a se envolver em interação social; como resultado, alguns estudantes estão se tornando mais desconfortável com a interação com outras pessoas face-a-face.
Os sintomas de ansiedade social
Muitos de nós são tímidos, o que significa que não necessariamente preferem ser em certas situações sociais, mas ainda vamos participar nessa situação. Este não é o caso para alguém com ansiedade social. Quando colocado em uma situação social ou em um evento em que eles são o centro das atenções, as pessoas com ansiedade social podem experimentar aumento da pulsação, náusea, suores, tonturas e – todas as características de medo. Claro, se preocupar que estes sintomas são óbvios para os outros só agrava o problema.
Enquanto existir a terapia de grupo e remédios de prescrição, infelizmente, muitos sofrem de ansiedade social, voltar-se para o abuso de substâncias, em vez de procurar tratamento. Além disso, cerca de 50 por cento dos pacientes com ansiedade social, não conseguem concluir o ensino médio, e é por isso resolver esse problema logo no início com a nossa juventude é fundamental.
Como detectar Ansiedade Social
De acordo com os EUA Cirurgião Geral, um em cada oito jovens com idades 9-17 sofre de ansiedade social. Estar na linha de frente da vida de estudante, você é capaz de detectar padrões em seu comportamento que podem ser sintomático de algo mais profundo. Nós todos vimos os “solitários” em escolas: Esses estudantes evitar atividades e interações sociais e são muitas vezes sozinho. Preste atenção a estes estudantes; se eles demonstram ansiedade significativa ou raiva quando você chamá-los de participar em sala de aula, eles podem estar sofrendo de ansiedade social. Pior ainda, o seu comportamento pode causar outros alunos a rotulá-los de forma negativa, como “perdedor” ou “snob”.
Para os alunos mais jovens, a ansiedade social pode ser mais obviamente manifestado. Mutismo seletivo, um caso em que uma criança que pode falar se recusa a fazê-lo, é uma indicação clara. As crianças que se recusam a separar de seus pais ou que respondem a situações sociais com desculpas de doença ou por fazer uma birra também pode estar experimentando uma forma de ansiedade social. Massachusetts General Hospital, indica que a ansiedade social é claramente vista depois de 12 anos de idade, quando as relações sociais tornam-se mais prevalente na vida de uma criança.
Como ajudar os alunos Gerenciar Ansiedade Social
Gerenciamento de ansiedade social em crianças requer um esforço conjunto concertado entre as escolas e os pais. Se você acha que um aluno pode estar sofrendo de ansiedade social, certifique-se de alertar os pais ea escola conselheiro imediatamente, além de tentar as seguintes intervenções:
Incentivar a participação: ansiedade social é evitação social, mas incentivar os alunos a se envolver em situações sociais podem realmente ajudá-los a superar a ansiedade social. No entanto, isso deve ser feito apenas quando o aluno está pronto; caso contrário, ele poderia levá-los a uma recaída ainda mais em sua ansiedade.
Faça Limpar Instruções: Devido ao seu intenso medo do fracasso, os estudantes com ansiedade social são pleasers, tentando garantir que eles seguem todas as regras e orientações para um T. Ao oferecer instruções para uma atribuição, colocá-los na forma escrita para que os alunos possam compreender claramente suas expectativas e calibre, se forem completar a tarefa corretamente.
Organize cuidadosamente Estudantes: Seating um aluno com ansiedade social perto alunos distraem, turbulento, ou de julgamento está longe de ser benéfico. Organize a sua sala de aula para incentivar os alunos com ansiedade social para se sentar perto de pessoas que são mais focados em aprendizagem. Coordenação pares e grupos yourself para projetos em sala de aula significa que você pode selecionar cuidadosamente com quem o estudante trabalha, e elimina o constrangimento de ser o último aluno escolhido por seus colegas.
Dê-lhes uma pausa: Todos os alunos precisam de uma pausa de vez em quando, mas socialmente estudantes ansiosos pode precisar romper com as pressões da interação social. Oferecendo aos estudantes um sinal, como um determinado cartão colorido para colocar em sua mesa, indica a sua vontade de fazer uma pausa para refrescar sua mente, e ele permite que você sabe que eles não estão prontos para participar da aula naquele momento.
Considerá-los um Expert: Incentivar os alunos a se tornar um especialista em alguma coisa também pode aliviar a ansiedade social. Estes alunos podem ser particularmente bem informados sobre culinária, música, arte, ou até mesmo eventos atuais. Se eles são capazes de exibir seu conhecimento em um ambiente de não-julgamento, como a sala de aula, eles podem ser capazes de ver que outras pessoas possam apreciá-los. Por exemplo, se um aluno sabe muito sobre a Guerra Civil, solicitando os seus conhecimentos durante essa parte da lição de história lhes dá algo a contribuir, e demonstra o valor de quem eles são eo que sabem.
Acompanhamento da ausências: os alunos que sofrem de ansiedade social normalmente ir à escola para evitar o confronto social. Se você tomar atendimento, você vai notar esse padrão rapidamente. Seguir-se com o aluno e os pais para encontrar a raiz de faltas do aluno. Não só este demonstrar a preocupação que você tem para o aluno, mas também permite que você ajudá-los a encontrar recursos para resolver sua ansiedade social.
Criar Mindfulness Lessons: Enquanto a escola realiza programas mais terapêuticas para estudantes socialmente ansiosos, você pode criar soluções para o problema parte de seu currículo. Ensinar os alunos sobre mindfulness pode ajudar os alunos a se concentrar mais na resolução de problemas e menos em preocupação. Para começar, Mindfulness nas Escolas oferece um plano de aula de 10 passos para incentivar mais atenção na sala de aula.
Em Resumo
A ansiedade social é uma doença debilitante que não se limita aos adultos. Hoje mais crianças estão experimentando essa ansiedade, devido em parte à ubiquidade da tecnologia. Como professores, podemos ajudar nossos alunos a se libertar das cadeias de ansiedade social.
[…] Claro, todos nós ficamos nervosos, mas o que acontece quando esse nervosismo se torna grave e, até mesmo, debilitante?Este é o caso das pessoas com ansiedade social, um distúrbio que cada vez os mais jovens estão apresentando hoje. Felizmente, a ansiedade social é tratável com uma boa rede de pessoas, como familiares, conselheiros e professores.Vamos nos aprofundar ao que é a ansiedade social, como você pode detectá-la e o que você pode fazer para ajudar os alunos que estão lutando contra isso.Ansiedade SocialTodo mundo apresenta um pouco de medo de ser julgado, mas para as pessoas com ansiedade social, o medo é muito pior. Quinze milhões de americanos sofrem de ansiedade social, uma condição na qual os indivíduos temem o julgamento dos outros. Esta condição pode levar à depressão e baixa auto-estima e, em casos mais extremos, pode impedir uma pessoa de se manifestar em público. […]
Boa noite, tenho ansiedade social a anos , hoje tenho 51 anos e estou fazendo aulas de Inglês mas entro em crise de ansiedade momentos antes e não consigo falar direito de tanto medo de errar e em que as pessoas vão estar pensando de mim, já até falei com meu professor sobre isto mas está cada dia mais difícil e vou parar porque esta me deixando muito ruim, mas como parar e não conclui o que comecei ?, o que meu marido vai falar porque não entende o que sinto? queria que fosse tudo diferente e eu conseguisse enfrentar meus medos . O que posso fazer para me ajudar a sair desta loucura que levo por vários anos?