Ensino SuperiorMercadoTecnologia Educacional

Conheça o pilar de experiência de aprendizagem da Plataforma A

0

A Plataforma A, vertical da área de tecnologia educacional da +A Educação (antigo Grupo A), conta com um novo pilar voltado à experiência de aprendizagem dos estudantes. Com isso, a edtech quer garantir uma jornada acadêmica inesquecível para alunos de graduação e pós-graduação.

Trata-se de um ecossistema completo que atende instituições de ensino superior (IES) de todos os portes. Para se ter uma ideia, o pilar de experiência de aprendizagem engloba 12 plataformas e serviços que podem ser contratados em conjunto, unindo teoria e prática na rotina dos alunos

Saiba quais são estas plataformas e serviços:

  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
  • Solução Educacional de Conteúdo
  • Gestão de Projetos Acadêmicos
  • Experiências Imersivas
  • Plataforma de Avaliação
  • Laboratórios Virtuais e Físicos
  • Núcleo de Práticas Jurídicas Eletrônico (NPJ-e)
  • Biblioteca Virtual
  • Conteúdo para Pós-graduação EAD
  • Escola de Direito
  • Escola de Medicina
  • Consultoria para Modelagem EAD e 40%

“O pilar de experiência de aprendizagem propicia uma jornada única, na qual os estudantes encontram tecnologias e conteúdos mais ricos, atrativos e que os conectam com a realidade das suas profissões de maneira lúdica”, explica o head da Plataforma A, Rodrigo Severo.

Aprendizado e gestão

Segundo a especialista de produto da Plataforma A, Fernanda Alencastro, o pilar de experiência de aprendizagem foi criado para promover vivências marcantes para os alunos. E, ao mesmo tempo, colocar a gestão da sala de aula na mão do professor e fornecer dados para a tomada de decisão nas IES.

Além disso, as soluções presentes no pacote auxiliam no cumprimento e apresentação dos itens regulatórios do Ministério da Educação (MEC), como autonomia docente e uso da tecnologia e inovação. Personalizáveis, elas podem ser utilizadas conforme as necessidades da instituição.

No AVA, por exemplo, onde acolhimento e personalização são palavras-chave, o professor pode montar percursos a partir de unidades de aprendizagem baseadas em metodologias ativas, com materiais em diferentes formatos e recursos imersivos, como vídeos 360° e laboratórios virtuais.

No pilar de experiência de aprendizagem da Plataforma A, tudo é pensando para tornar os estudantes protagonistas e conhecedores do seu futuro no mercado de trabalho. Nesse sentido, a plataforma de projetos exerce um papel fundamental ao colocá-los em contato com empresas e comunidade.

“Imagina o estudante chegar na sala de aula e, desde o começo do curso, vivenciar sua profissão, enxergando o sonho da carreira como algo real. Imagina trabalhar com projetos que entregam melhorias para a sociedade, causando impacto social mesmo antes de se formar”, propõe Alencastro.

Leia mais: Plataforma A reforça solução de conteúdo com imersividade, avaliações e projetos

Um olhar para cada curso

Ciente que os cursos possuem particularidades, a Plataforma A desenvolve soluções específicas para torná-los mais atrativos. Isso envolve, entre outras iniciativas, a aplicação de recursos de realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA) em áreas como Administração, Engenharia e Saúde.

Para os cursos jurídicos, por exemplo, a edtech oferece a Escola de Direito, um conjunto de sete soluções voltados ao setor, incluindo o núcleo de práticas jurídicas eletrônico (NJP-e) e simulados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No caso da Escola de Medicina, os estudantes contam com uma plataforma desenvolvida por médicos. Nela, é possível estudar e fazer reforço do conteúdo em preparação para aulas e provas, encontrar casos clínicos e acessar objetos de aprendizagem em realidade virtual e aumentada.

Já os cursos de pós-graduação lato sensu se valem de serviços de networking e consultoria de carreira. Isso acontece por meio de aulas, lives e eventos com a presença de profissionais que são referência no mercado, além de cases internacionais, feedback de consultores e um modelo de certificação intermediária.

Leia mais: Plataforma A integra soluções de captação de alunos

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.