O Fórum de Lideranças: Desafios da Educação na mídia

Fórum de Lideranças

O Fórum de Lideranças: Desafios da Educação, que acontece no próximo dia 12 de maio, já está com 100% das vagas preenchidas. O evento terá a participação de palestrantes renomados em suas áreas e painéis de debates sobre as tendências do ensino centrado no aluno, com demonstração de cases bem-sucedidos.

O Fórum de Lideranças está recebendo a atenção dos veículos do segmento de ensino. Os sites Planneta Educação, Direcional Escolas, ARede Educa e itPortal, além da Revista Educação apontam a importância de os líderes das Instituições se envolvam no planejamento da educação considerando todos os seus processos.

Um dos temas em debate, a ampliação do alcance das universidades com o ensino a distância, também recebeu destaque e teve como fonte de informação a Blackboard. A revista Você S/A aponta quem são os alunos que se destacam no EaD e quais as vantagens e desvantagens desses cursos. Já a Exame indica como, em entrevista de emprego, deve ser a abordagem quanto à graduação cursada a distância. Por fim, a Planneta Educação publicou artigo assinado por Pavlos Dias, Gerente Nacional da Blackboard, sobre como a formação a distância exige disciplina, organização e maturidade dos alunos, fazendo com que se tornem profissionais focados e responsáveis.

Veja outros veículos que também indicaram o evento:
Jornal Dia a Dia
Segs
Revista Gestão Universitária
Jornal Empresas e Negócios
Administradores
Porvir
Telequest

O Fórum de Lideranças: Desafios da Educação acontece no Insper, em São Paulo. Se você está inscrito, não deixe de participar.

Sobre o Fórum de Lideranças
Data: 12 de maio
Horário: 8h às 14h
Local: Insper
Endereço: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo

Palestrante: Dr. William Bill Ballhaus, CEO e Presidente da Blackboard; conselheiro na UCLA (Universidade da Califórnia) e Diretor Emérito do Conselho da United States Geospatial Intelligence Foundation
Tema: Panorama do Fórum de Lideranças

Palestrante: Oswaldo Morales Tristán, Diretor de Educação Online e Professor de Administração na Escola de Negócios da Universidade ESAN, no Peru
Tema: Gestão da mudança cultural na adoção de novas tecnologias para educação

Palestrante: Ronaldo Mota, Reitor da Universidade Estácio de Sá, Diretor de Educação a Distância do Grupo Estácio; foi secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, além de secretário nacional de Educação Superior, secretário nacional de Educação a Distância e ministro interino do Ministério da Educação (MEC)
Tema: Educação Contemporânea e Tecnologias Digitais

Palestrante: Ricardo Fragelli, professor dos cursos de Engenharia e Mestrado em Design na Universidade de Brasília (UnB). Pesquisador premiado por instituições como o MEC (Ministério da Educação), MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), e Prêmio Santander Universidades por estudos sobre novas metodologias para a Educação
Tema: Método Trezentos: Aprendizagem ativa e colaborativa

Palestrante:  Luiz Felipe Trivelato, Diretor Executivo da SAGAH, solução educacional do Grupo A, com mais de 15 anos de experiência em Ensino Superior no Brasil e América Latina. Atuou com Planejamento Estratégico, Fusões e Aquisições na Kroton Educacional e Rede Laureate de Universidades. Nos últimos dois anos participou de projetos para EAD na SAGAH e Educa Insights.
Tema: Mercado de Educação a Distância