Fórum de Lideranças: Desafios da Educação 2017 propõe debate sobre as mais atualizadas metodologias educacionais

desafios-da-educacao-2017

Neste ano, acontece a nona edição do Fórum de Lideranças: Desafios da Educação, no dia 6 de abril. Realizado pelo Grupo A, com apoio de Blackboard e SAGAH, o encontro de 2017 irá discutir com líderes e gestores de Instituições de Ensino as perspectivas, os desafios e as novas metodologias da educação.

A proposta do evento é reunir pensadores e especialistas para analisar e compartilhar experiências sobre as melhores e mais atualizadas práticas educacionais do ensino centrado no aluno. Além disso, aprofundar tendências que envolvem a tecnologia na educação, compartilhando conhecimento acerca da melhor experiência de aprendizagem para estudantes, professores e comunidade acadêmica.

O Fórum de Lideranças, que neste ano tem apoio da ESPM, proporciona o contato com palestrantes reconhecidos em suas áreas de atuação.

Acompanhe semanalmente pelo blog mais informações sobre o Fórum de Lideranças, entrevistas com os palestrantes e atualizações.

Sobre o Fórum de Lideranças
Data: 6 de abril
Horário: 8h às 14h
Local: ESPM
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123
Vila Mariana, São Paulo, SP

Inscrições limitadas e gratuitas, garanta já sua vaga!

Confira quem estará presente no palco do Fórum de Lideranças: Desafios da Educação neste ano:

Marcelo Cardoso
Trabalha há mais de 6 anos na Laureate Brasil, pertence ao comitê executivo da empresa na América Latina e hoje é vice-presidente do grupo no país. Atuou como executivo  de operações, marketing e finanças em outras grandes empresas, como EMC2 Computer Systems e Johnson Controls. Formado em Engenharia pela Unicamp, possui MBA em Administração na Universidade de Michigan. Palestra em grandes eventos do mercado de educação e  foi condecorado como o melhor CFO da América Latina pela Revista América Economia.

Katie Blot
Diretora de Estratégia da Blackboard. É responsável por alinhar os negócios da empresa com as necessidades do mercado e dos clientes – supervisionando atividades-chave, como estratégia e desenvolvimento da indústria, liderança da linha de negócios, gerenciamento de produtos e parceiros, marketing e vendas, garantindo que estejamos construindo e entregando produtos e serviços que os clientes amem.
É formada em Economia pela Universidade Johns Hopkins e tem mais de 20 anos de experiência no setor de educação, liderando nos segmentos de negócios e tecnologia. Como palestrante, apresentou temas como: “STEM Educação e o Poder da Tecnologia”, “Alcançando Resultados de Aprendizagem em um Cenário de Educação em Constante Mudança” e “O que esperar da Educação: o Rumo do Novo Ecossistema”.
Está envolvida em pesquisas de tendências sobre resultados de aprendizagem de alunos, na aprendizagem baseada em competências e nas conexões entre educação e empregabilidade. Participa de discussões sobre inovação em educação e faz parte da Diretoria de um provedor local de educação infantil, do Conselho de Administração da Fundação NEA e do Conselho de Administração da UPCEA.

Fabio Reis
Licenciado em História e doutor em História Social pela USP. Professor do UNISAL/Lorena, Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do SEMESP. Visting Scholar no Boston College em 2010. Coordenador do Consórcio STHEM Brasil. Autor de diversos artigos e organizador de livros sobre o tendências e inovação no ensino superior. Desde 2007, organiza viagens técnicas internacionais para diversos países.

Lilian Bacich
Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Educação: psicologia da educação pela PUC/SP, bióloga e pedagoga. Possui ampla experiência na área de Educação, atuando na pós-graduação e em cursos de extensão em disciplinas que enfatizam a integração das tecnologias digitais à educação. Envolvida com ações de formação continuada de professores em instituições de ensino, com foco em Metodologias ativas, por meio da Tríade Educacional. Organizadora dos livros: Metodologias ativas para uma educação inovadora, em produção, e Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação.